Workshop

Workshop

quinta-feira, 31 de março de 2011

Música e Artes, Identidade: Carismática Católica

Somos membros de um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana. Tivemos nosso encontro pessoal com o Senhor, dentro da RCC. Portanto, possuímos um jeito carismático e católico de ministrar as músicas, cantar, rezar. Enfim, jamais devemos permitir o arrefecimento de nosso amor à Igreja e a todas as coisas que se referem a ela, especialmente para nós, as músicas de artistas, que como nós, passaram pela experiência de uma nova efusão do Espírito em um Grupo de Oração e, a partir daí, começaram a exercer um ministério na unção e no poder de Deus.
O chamado para nós é que sejamos músicos Eucarísticos e íntimos de Maria. A promessa de Deus é de que ainda não vimos o poder e o impacto que as músicas criadas em momentos com Jesus Eucarístico exercerão em nossos grupos de oração.
Tal promessa é para nós, Músicos Católicos Carismáticos. Não existe a possibilidade dela se cumprir fora da nossa Igreja, pois, ela é para nós. Por isso, que possamos ser dóceis a esta inspiração do Espírito e busquemos o Santíssimo Sacramento e o auxílio da Mãe, como prioridade na vida de oração.
Para sermos íntimos de Maria, é preciso que ouçamos a sua voz. Um dia, em Medjiugórie, Nossa Senhora trouxe a seguinte mensagem: 'Filhos queridos, vos convido à conversão individual. Este tempo é para vocês, porque o meu Filho dileto, sem a vossa cooperação, não pode realizar o que deseja. Filhos queridos, orem a fim de que possam crescer espiritualmente e ficarem mais próximo de Deus. Entrego para vocês as 5 pedrinhas, que representam as armas contra o vosso gigante Golias com as quais poderão vencer qualquer batalha'. Nossa Mãezinha do Céu, mais uma vez nos amando e nos ensinado como chegar ao Céu! As Cinco Pedrinhas são: Eucaristia, Confissão, a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia, o Santo Rosário e o Jejum.
O testemunho de São João Bosco, nos ajudará no entendimento daquilo  que nos manterá firmes e vitoriosos. Em um sonho, ele teve a visão de uma terrível batalha no mar, desencadeada por uma multidão de embarcações, pequenas e grandes, contra um único majestoso navio, símbolo da Igreja. Esse navio, várias vezes atingido, mas sempre vitorioso, era guiado pelo Papa. Ancorou seguro entre duas colunas saídas do mar. A primeira tinha em cima uma grande hóstia onde se liam as palavras “Salvação dos crentes” e na outra coluna, mais baixa, estava Nossa Senhora, com as palavras “Auxílio dos cristãos”. Eis as nossas colunas que nos trazem a segurança, mesmo em um mar agitado: Maria e a Eucaristia.
Que a Vencedora das Batalhas de Deus, Maria, venha em nosso auxílio e nos ajude, com a urgência que os tempos em que estamos requer, a retomarmos a nossa vida de oração e o amor incondicional à Igreja Católica Apostólica Romana.
Maria, mãe da Igreja, rogai por nós.
                                                                      André Antonieti da Silva
Membro do núcleo estadual do MMA-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário